| 05/10/2009 11h30min
Um conselho técnico marcado para a tarde desta segunda-feira, dia 5, na Federação Catarinense de Futebol (FCF), deve confirmar alterações na Copa Santa Catarina. Além da mudança na data de abertura, que passaria do dia 18 para 30 deste mês, deve ser elaborada nova tabela, com apenas seis participantes: Atlético de Ibirama, Brusque, Criciúma, Figueirense, Joinville e Metropolitano.
A tabela inicial previa 10 clubes, porém Avaí e Chapecoense devem confirmar a desistência, enquanto o campeão e o vice da Divisão Especial ficariam de fora, pois a Segundona provavelmente estará em andamento quando a Copinha começar — a competição está paralisada e aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
As prováveis mudanças foram antecipadas em matéria do jornal A Notícia, no fim de semana. Na reunião desta segunda, às 15h30min, devem ser oficializadas. Assim, a Copinha teria também novo regulamento, no mesmo formato do ano passado,
com duas chaves de três times, que jogariam
em turno e returno dentro dos grupos.
O primeiro de cada se classifica para a final e o campeão ganha o direito de participar da Recopa Sul-Brasileira em dezembro e da Série D do Brasileiro 2010.