| 18/09/2009 19h12min
A Federação Catarinense de Futebol determinou a suspensão dos jogos válidos pela terceira fase quadrangular da Divisão Especial de 2009. A decisão permanecerá até que o julgamento dos processos nº 299/09 e nº 315/09, que estão tramitando no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Futebol de Santa Catarina sejam concluidos.
A Comissão Disciplinar do TJD, em sessão realizada nesta sexta, aplicou, por unanimidade, a pena da perda de seis pontos ao Concórdia, bem como, a perda de 12 pontos ao Porto, além de multa de R$ 1 mil para cada equipe. Em ambos os casos, as penas levaram em consideração o artigo 214 (Incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Em vista das punições, a FCF suspendeu, temporariamente, a competição, considerando que, se o Concórdia e o Porto recorrerem e obtiverem provimento aos
recursos no Pleno do TJD ou no
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol, os jogos em que o Hercílio Luz F.C. e o Camboriú F.C. disputassem poderiam ser anulados.