| 04/10/2009 10h34min
Mesmo com a brilhante vitória no Grande Prêmio do Japão, Sebastian Vettel tem poucas possibilidades de título mundial, já que está a 16 pontos do líder Jenson Button com 20 em jogo nas últimas duas corridas do ano (Interlagos e Abu Dhabi). Apesar da situação difícil na tabela, o piloto da Red Bull ainda acredita no campeonato.
– Ainda é possível conseguir. Seria bom ter mais corridas restando, mas com duas corridas para o fim, lutaremos e o melhor que podemos fazer é vencer como hoje. Temos um grande carro, ainda melhorando, todos na fábrica melhorando, então vamos ver – disse o terceiro colocado no Mundial, a dois pontos do vice-líder Rubens Barrichello.
Sobre a corrida deste domingo, Vettel creditou o resultado à largada, quando conseguiu evitar que Lewis Hamilton, mesmo com o Kers (sistema de recuperação de energia cinética) o ultrapassasse.
- Após a classificação, éramos os favoritos, mas em primeiro lugar você precisa largar. Estávamos confiantes porque tivemos boas largadas este ano - comentou o alemão.
LANCEPRESS