| 03/10/2009 21h07min
O Avaí terá neste domingo, dia 4, diante da torcida azurra, a chance de se recuperar da derrota por 3 a 2 para o Fluminense na última rodada. O time de Florianópolis encara o Cruzeiro na Ressacada, às 18h30min, pela 28ª rodada do Brasileirão. Leão e Raposa estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação: o Avaí está com 37 pontos, na 10ª posição, enquanto a equipe mineira é a 13ª colocada, com 35.
>>> O clicEsportes acompanha o jogo no Minuto a Minuto às 18h30min
Festa da torcida
A torcida avaiana promete um festa épica com sinalizadores para o jogo diante do Cruzeiro, e a Ressacada deve pegar fogo neste domingo. Primeiro, porque Avaí e Cruzeiro, em situações parecidas na tabela, devem fazer um jogaço. Segundo, porque a torcida azurra prepara uma festa ímpar, com 2,5 mil
sinalizadores vermelhos para colorir a entrada do time.
— Queremos deixar a Ressacada
mais bonita, mais vibrante, e mostrar que estamos ao lado do time — contou o estudante Thiago Pravatto, um dos organizadores do evento.
Será a terceira edição da festa, batizada de Ressacada On Fire (Ressacada pegando fogo, em português). A ideia já foi colocada em prática contra Flamengo e Internacional. Desta vez, a iniciativa promete ser maior e mais organizada, com sinalizadores espalhados por todos os setores do estádio.
— Nós, do Setor D, disponibilizamos uma conta bancária, que era usada para a organização de outras festas. Passamos a divulgar nos blogs avaianos, no Orkut, inclusive com vídeos. Arrecadamos R$ 2,7 mil, com a contribuição de aproximadamente 500 torcedores — explicou Thiago.
A torcida do Avaí tem sido apontada como um dos sucessos do time. Além da empolgação, muitos avaianos têm viajado para apoiar o clube.
— Todo jogador quer jogar ao lado da nossa torcida. A gente gosta de jogar aqui. É um apoio a mais —
opinou o zagueiro Emerson.
Desempenho
em casa é superior
Os números mostram que o Avaí é mais forte jogando junto à torcida. Dos 37 pontos conquistados até agora, 24 foram na Ressacada. Longe de casa, o time fez 13. Das 10 vitórias na competição, sete aconteceram em Florianópolis.
O duelo também deve ser quente porque o desempenho do Cruzeiro é melhor longe do Mineirão. A Raposa conta com a terceira melhor campanha fora de casa.
— Se fosse no Estádio Mineirão, acho que o Cruzeiro teria 60% contra 40% de chances de ganhar. Mas, como o jogo é aqui na Ressacada, eu diria que as chances são iguais. Vamos batalhar muito e jogar no limite para ganharmos — avaliou o técnico Silas.
Time pronto
O Avaí terá mudanças na equipe titular que o técnico Silas vinha utilizando: o atacante William, fora por causa do terceiro amarelo, será substituído por Leonardo. Na vaga do ala Luis Ricardo, também suspenso, entrará Fabinho
Capixaba. Caso o lateral-direito não esteja em condições de jogo, já que se
recupera de dores na coxa esquerda, Medina terá uma nova chance por parte do técnico Silas. O zagueiro Rafael volta depois de cumprir suspensão.
O técnico Silas aposta em um jogo equilibrado contra o Cruzeiro:
– Não estamos no começo do campeonato, quando os times vinham aqui pensando que os três pontos eram garantidos. Hoje você vê o Adilson Batista dando entrevista e mostrando respeito. Acredito que o jogo vai ser decidido nos detalhes e nos duelos individuais. Quem estiver mais ligado, leva – afirmou.
Raposa em ascenção
Por ter priorizado a Copa Libertadores, onde foi finalista, o Cruzeiro começou mal o Campeonato Brasileiro. Mas agora já tem a segunda melhor campanha do returno.
— Às vezes eu vejo uma equipe que não tem uma regularidade. O importante para o Cruzeiro é ganhar, assim chegaremos ao G-4 — disse o meia Gilberto.
Para o técnico Adilson
Batista, ainda é possível que o Cruzeiro possa alcançar a Libertadores:
— A intenção é buscar a quarta vaga. O São Paulo está numa condição boa, o Palmeiras também, o Goiás tem alguns jogos em que pode fazer boa pontuação.
Ficha Técnica
AVAÍ
Eduardo Martini; Augusto, Rafael e Emerson; Fabinho Capixaba, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui e Eltinho; Leonardo.
Técnico: Silas
CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista
Arbitragem: Carlos Eugénio Simon (FIFA), auxiliado por José Javel Silveira e Alexandre A. P. Kleiniche (Trio do RS).
Horário: 18h30min.
Local: Estádio da Ressacada, em
Florianópolis.
No ar: A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo celular: Receba os gols do seu time, no caso o Avaí, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está
disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Clique e saiba mais sobre o serviço.