| 02/10/2009 13h41min
O Figueirense recebe o Bahia pela 28ª rodada da Segundona, neste sábado, dia 3, às 16h10min, no estádio Orlando Scarpelli. O time catarinense vai em busca de sua quarta vitória consecutiva nesta reta final de competição. E, de vitória, o volante Roberto Brum entende. Desde que chegou no Figueira o atleta está invicto. Em entrevista ao programa TVCOM Esportes nesta quinta, Brum falou que, antes mesmo de ser contratado pelo Furacão, já estudava a equipe:
— Eu vim para dar minha contribuição. Quando eu fui sondado pelo Figueirense eu procurei ver os jogos e comecei a estudar a equipe. Eu já via que era um time bom, com uma consistência boa, e que existia uma certa segurança na parte defensiva.
Roberto Brum chegou e conseguiu melhorar o setor defensivo do Alvinegro. Para o jogador, com as vitórias, começam a aparecer os pontos positivos da equipe:
— Futebol é resultado. Infelizmente, os resultados não estavam vindo. Agora, graças a Deus,
estou ajudando os meus companheiros que já
estavam fazendo um excelente trabalho. Quando você começa a vencer, começam a aparecer também os pontos positivos. Eu vim dar uma parcela de contribuição para um time que já era muito bom e bem capacitado. Eu pesei isso e vi a qualidade do time.
O volante ainda falou que o comandante Márcio Araújo é um treinador feliz, e que as opções no banco Alvinegro são muitas:
— Hoje o Márcio Araújo é um treinador muito feliz. Ele dorme tranquilo porque tem muitas opções. Acho que, independente do Roberto Brum jogar, o Figueirense tem um grupo qualificado, para corresponder as expectativas em todas as faixas do campo. Esses dias eu estava vendo um treinamento e a equipe que estava vestindo o colete, que possivelmente é o time que não entra jogando, era um time que pode até disputar a Série A — comentou.
Brum finalizou dizendo que o time catarinense vai conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro:
— O Figueirense tem tudo
para conquistar o seu objetivo que é chegar à
Série A — concluiu.