| 01/10/2009 23h29min
Quinto colocado da Série B com 45 pontos, o Figueirense recebe neste sábado, dia 3, o Bahia no Orlando Scarpelli, às 16h10min, pela 28ª rodada. Os nordestinos estão em 17º no campeonato, com 31 pontos, lutando para sair da zona do rebaixamento. Já o time catarinense quer a vitória para tentar ingressar no G-4.
Na opinião do atacante Schwenck, o maior risco para o Figueira na partida de sábado é a motivação renovada dos jogadores do Bahia, após a chegada do técnico Paulo Bonamigo durante a semana:
— Temos que estar alertas, ainda mais com a motivação nova deles após o Bonamigo assumir lá. Com certeza vão querer mostrar trabalho, e vencendo fora de casa têm tudo para crescer. Mas o Figueirense está numa crescente e esperamos o Scarpelli lotado para nos ajudar a chegarmos no G-4 — afirmou ao programa TVCOM Esportes desta quinta-feira, dia 1.
O confronto entre os times deve acontecer com campo molhado. Choveu durante boa
parte da semana em Florianópolis,
inclusive atrapalhando algumas das sessões de treinamento do Alvinegro, e a previsão é de que ocorram pancadas de chuva no sábado. Para Schwenck, apesar da possibilidade de chuva ser um fator que incomoda, o time catarinense está se saindo bem nesse tipo de situação:
— A chuva atrapalha bastante, o (técnico) Márcio Araújo de repente quer fazer algumas jogadas, treinar um pouco mais a posse de bola. Mas nos últimos cinco jogos a gente pegou chuva, até no Rio caiu uma garoa, e mesmo assim estamos conseguindo vencer. Tomara que possamos continuar essa arrancada — finalizou.