| 30/09/2009 23h53min
Em uma partida recheada de emoções, o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos. O tricolor paulista chegou a ficar com dois jogadores a menos e, mesmo assim, conseguiu o triunfo. Hugo saiu do banco para fazer o gol da vitória aos 43 do segundo tempo. Hernanes havia feito o primeiro. Quem abriu o placar foi Bruno Mineiro, para os pernambucanos.
O São Paulo tem agora 48 pontos. Apenas dois a menos que o líder Palmeiras e quatro a mais que o Inter, quarto colocado. O Náutico continua na beira da zona de rebaixamento com 26 pontos.
O jogo
O Náutico saiu na frente logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Carlinhos Bala fez a cobrança do escanteio, Marcio escorou de cabeça no segundo pau. Bruno Mineiro surgiu livre na frente de Bosco e precisou chutar duas vezes para marcar: 1 a 0.
O domínio do time pernambucano era total. E as coisas se complicaram ainda mais para o São Paulo depois que Júnior César recebeu o cartão vermelho após reclamar da arbitragem.
Comum homem a menos em campo, o São Paulo cresceu na partida e chegou ao gol de empate aos 14 minutos da segunda etapa. Hernanes cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na defesa e traiu o goleiro Gledson.
Aos 29 minutos, o São Paulo ficou com apenas nove jogadores em campo. Richarlyson comete falta dura em Bruno mineiro e, como já tinha amarelo, também foi expulso.
Precisando desesperadamente da vitória para escapar do rebaixamento e tendo dois jogadores a mais em campo, o Náutico foi para cima. Mas, aos 40 minutos, os pernambucanos deram o primeiro passo para o fracasso. O zagueiro Cláudio Luiz cometeu falta violenta em Jorge Wagner e foi para a rua.
E a tragédia para os donos da casa se consumou aos 43 minutos do segundo tempo. Oscar recebeu dentro da área e rolou para Hugo desferir um petardo e virar a partida para o São Paulo.
Ainda teve tempo para mais um jogador do Náutico ser expulso. Já nos descontos, Michel foi para a rua e facilitou ainda mais a vida do São Paulo.
CLICESPORTES