| 01/10/2009 07h10min
Depois de um início conturbado no Grêmio, Mário Fernandes se afirmou no time. Zagueiro de origem, ele virou o lateral-direito de confiança do técnico Paulo Autuori. Estabelecido em Porto Alegre e ambientado à nova vida e ao novo clube, o jogador vive um excelente momento na carreira. Conseguiu se destacar em pouco tempo e assumiu a titularidade.
Recentemente, o site italiano TuttoSport publicou que as características de Mário chamaram a atenção dos dirigentes da Juventus, que o comparam ao capitão da Seleção Brasileira, Lúcio. O jogador gremista ficou sabendo da notícia por amigos, que enviaram a ele o endereço do site.
Quando foi perguntado sobre os elogios que recebeu no Exterior, o jogador mostrou imensa felicidade, mas afirmou que ainda não recebeu nenhuma proposta concreta.
– Eu vi, me mandaram o endereço do site, mas para mim não chegou nada (de propostas). Fico feliz por ter aparecido no site italiano e pela Juventus ter reconhecido meu trabalho – disse.
Como qualquer jogador brasileiro jovem, Mário pretende jogar na Europa um dia. Porém, por enquanto, o foco dele está no Grêmio.
– Todo jogador tem o sonho de jogar na Europa, comigo não é diferente – afirmou.
Mário não atuou nos últimos dois jogos do Grêmio, contra Fluminense e Goiás, porque machucou o tornozelo direito. Thiego assumiu a posição. Recuperado, ele retomará seu lugar.
Outro jogador que também estaria nos planos da Juventus é o meio-campista Maylson. Os italianos têm boas informações sobre o jogador. Com o sucesso dos brasileiros Amaury, Diego e Felipe Melo, a equipe de Turim pensa em buscar, no mercado nacional, novos reforços de qualidade. O nome do garoto Neymar, do Santos, também foi citado.
CLICESPORTES