| 29/09/2009 13h41min
O rei Juan Carlos, a rainha Sofía e o presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, viajarão nesta quarta para Copenhague, onde se juntarão ao grupo que defende a candidatura de madrilena aos Jogos Olímpicos de 2016. A rainha já defendeu a cidade espanhola há quatro anos, para os Jogos de 2012, em Cingapura. Agora ela terá a companhia do rei e do premiê espanhol.
José Luis Zapatero aproveitará a ida à capital dinamarquesa para uma reunião com Lars Lokke Rasmussen, primeiro-ministro do país.
Além dos governantes espanhóis, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, seu colega norte-americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro japonês, Yukio Hatoyama também estarão na Dinamarca para defender as cidades de seus respectivos países na disputa para sediar a Olimpíada de 2016.
Os representantes das candidaturas devem conceder uma entrevista coletiva nesta quinta. Tóquio, Chicago e Rio de Janeiro mostrarão suas propostas na manhã desta sexta, enquanto Madri o fará à tarde, no horário local.
LANCEPRESS