| 28/09/2009 10h11min
Conca é o meia que Muricy Ramalho já solicitou à Traffic para 2010. O argentino do Fluminense é um sonho de consumo do técnico do Palmeiras, desde a época em que ele estava no São Paulo. Muriqui, destaque do Avaí, é outro jogador da parceira que agrada e também pode chegar no ano que vem.
O alvo principal é Conca, jogador que o Palmeiras já pensou no fim do ano passado e foi vetado por Luxemburgo. Muricy acredita que, finalmente, a Traffic pode realizar seu desejo de trabalhar com o argentino. O São Paulo, ex-clube do palmeirense, não conseguiu contratá-lo.
Conca tem contrato com o Flu até o fim de 2011. Ele renovou com no início desta temporada após a Traffic pagar cerca de R$ 6,5 milhões ao River Plate (ARG). De acordo com Júlio Mariz, presidente da empresa, a parceira do Verdão tem hoje 20% dos direitos econômicos do meia argentino. A Traffic, que não tem contrato de parceria com o clube do Rio de Janeiro, tem participação nos direitos de outros 10 atletas do Flu.
Para repassar
Conca ao Palmeiras, a Traffic terá de negociar com o Fluminense. A diretoria do Verdão aposta que a possível queda do clube para a Série B pode ajudar. O clube paulista pode disputar a Libertadores de 2010, e a valorização do meia seria muito maior em São Paulo.
Para contar com Conca, Muricy abriu mão de Fernandinho, que teve parte de seus direitos comprados pela empresa e oferecido ao clube. De acordo com o técnico, é preciso abdicar de uns para ter outros.
— O Palmeiras foi consultado, mas em uma conversa com a comissão entendemos que não é um jogador (Fernandinho) que se encaixe. O Muricy vetou — afirmou o vice-presidente Gilberto Cipullo.
Muriqui também chama atenção do Verdão. O meia tem contrato com o Avaí até 10 de dezembro deste ano e está vinculado ao Desportivo Brasil (SP), da Traffic, até 5 de maio de 2012. Bastaria à empresa repassá-lo ao Palmeiras em 2010. Com as inscrições encerradas, a diretoria já tem a estratégia de não falar em
reforços até dezembro.