| 27/09/2009 20h37min
O Atlético-MG venceu o Santos por 3 a 1 no Mineirão, neste domingo, mas não conseguiu voltar à zona da Libertadores. Isso porque os outros jogos não ajudaram a quipe. O último integrante do G4 é o Inter, que tem o mesmo número de pontos dos mineiros (44), mas tem mais vitórias.
O time da casa entrou em campo disposto a resolver a partida logo de início. Tardelli e Evandro criaram lances perigosos antes dos cinco minutos. Esse foi o tempo que o Santos conseguiu resistir. Até Tardelli entrar pela direita e sofrer o desarme, com Evandro aparecendo no rebote para abrir o placar.
A vantagem precoce deu tranquilidade ao Atlético-MG no decorrer do jogo. O time seguiu tocando a bola e esperando as melhores oportunidades. Tardelli, Thiago Feltri e Carlos Alberto tiveram chances de ampliar, mas não foram felizes. Já o Santos, tinha muitas dificuldades para organizar as jogadas e não criou chances claras de gol.
Os visitantes voltaram com mudanças para o segundo tempo, mas elas não se refletiram na equipe. A falta de criatividade era grande e os lances mais perigosos foram bolas alçadas na área.
Já o Atlético-MG foi letal. Aos 11 minutos, Eder Luis entrou na área e foi derrubado por Fabão. Tardelli cobrou o pênalti e ampliou a vantagem no Mineirão. O ritmo do jogo caiu, com os mineiros relaxando e o Peixe sem encontrar uma jogada que funcionasse.
Aos 28 minutos veio o golpe final. Tardelli recebeu lançamento e bateu rasteiro para fazer 3 a 0, liquidando o jogo. Pouco depois, Kléber Pereira ainda diminuiu de cabeça para o Santos. Mas já era tarde para reagir.
LANCEPRESS