| 27/09/2009 20h18min
O zagueiro Álvaro voltou ao Beira-Rio neste domingo, porém atuando no Flamengo, na partida que terminou empatada em 0 a 0 com o Inter. O ex-jogador colorado destacou ao final do jogo que sente um carinho muito grande pelo clube.
– O retorno é de lembranças. Sinto saudade dos companheiros, desse ambiente que vivi aqui, saudade do que é o Beira-Rio e o torcedor. Na minha volta da Europa foi esse clube que me deu vida para jogar novamente no Brasil, vou ser sempre agradecido – declarou.
Álvaro ainda afirmou que vai continuar torcendo para o Inter:
– Pelo menos da minha parte, vou estar sempre torcendo para o Inter, aprendi a ter carinho por essa torcida – disse.
No entanto, quando o assunto é a luta pela liderança do Brasileirão, ele pensa é no time que defende atualmente.
– Eu quero chegar no Palmeiras, se o Inter vai chegar ou não, é uma questão do Inter – comentou.Na partida do Beira-Rio, debaixo de muita chuva, o zagueiro destacou a boa atuação do setor defensivo do Flamengo.
– A equipe melhorou muito defensivamente, principalmente pelos jogadores de ataque. Começaram a criar a consciência de que, se perdemos uma bola e não podemos pressionar para roubar novamente, vamos ajustar a linha defensiva para poder dar consistência e a equipe ficar bem postada. A partir do momento em que começamos a fazer isso, ficamos mais seguros, e com segurança a equipe vai ganhando moral no sistema defensivo, mostrando que poderíamos jogar até amanhã de manhã que não iriam chegar para fazer gol, então isso dá moral – destacou.
Para Álvaro, o jogo no campo encharcado foi mesmo para os zagueiros.
– O time do Inter é leve, gosta de jogar, e o do Flamengo também. Foi para os zagueiros mesmo, jogo direto e de bola aérea – avaliou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES