| 26/09/2009 21h51min
Na expectativa de encerrar a série de derrotas nos amistosos contra o Brasil, os americanos escolheram um alvo: o jovem ponteiro Maurício. Foi ele que recebeu 46 dos 76 saques dos Estados Unidos no jogo disputado neste sábado, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Azar dos ianques, que apontaram para o alvo errado. Maurício mostrou personalidade e, com 19 pontos, liderou o ataque na vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/22, 22/25 e 25/18. As informações são do site GloboEsporte.com.
Foi o penúltimo da série de cinco amistosos entre as seleções. O Brasil venceu os quatro até agora e só perdeu dois sets. A equipe de Bernardinho tenta fechar o confronto invicto neste domingo, às 10h, em Uberlândia.
O técnico aproveitou a base do Florianópolis, atual campeão da Superliga masculina e colocou entre os titulares o líbero Mário Júnior, o ponteiro Thiago Alves e os centrais Lucão e Éder. A equipe principal teve ainda Maurício, Marlon e João Paulo. A seleção chegou a abrir 2 a 0, mas tropeçou no terceiro set e cedeu a segunda parcial em quatro amistosos. No quarto set, apesar de alguns problemas na primeira metade, a equipe fechou o jogo com tranquilidade em 25/18.
Maurício mostrou personalidade e, com 19 pontos, liderou o ataque na vitória por 3 sets a 1
Foto:
Divulgação