| 26/09/2009 18h16min
O mando do jogo foi do Duque de Caxias, que pediu o jogo no Maracanã para arrecadar com o bom momento do Vasco. E o time de São Januário fez valer a boa fase não apenas levando mais de 25 mil pessoas ao estádio como derrotando o oponente por 1 a 0 e mantendo a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Cruzmaltino foi a 55 pontos, aproximando-se ainda mais da meta projetada pela comissão técnica para garantir a volta matemática à elite (64 pontos), com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Guarani. A equipe da Baixada Fluminense permaneceu com 30 pontos e segue lutando para se afastar da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, a 27ª da Série B do Brasileiro, o Duque de Caxias enfrenta, na terça, às 21h50, o Bahia, em Salvador (BA). Já o Vasco, no mesmo dia, mas às 21h, recebe o Figueirense, em São Januário.
Guarani bate Ponte Preta no clássico de Campinas
O Guarani venceu o clássico de número 185 contra a Ponte Preta por 2 a 1, na tarde deste sábado, em Campinas e ficou ainda mais próximo do retorno à elite do futebol brasileiro. A Macaca, com a oitava derrota na Série B, corre riscos já que está mais próxima do rebaixamento.
Aos três minutos de jogo, Fabinho avançou, abriu para Danilo Neco, que rolou para Ricardo Xavier tocar no canto direito do goleiro Giovanni, e abrir o placar para o Guarani. Satisfeito com o bom início de partida, o Bugre não partiu para a pressão em busca do segundo gol e priorizou a marcação. A Ponte se animou e passou a criar boas jogadas à frente, porém sem concluir a gol. A primeira finalização veio apenas aos 15 minutos quando Edílson tocou para Evando, que bateu cruzado. A bola desviou em Nunes, enganou o goleiro Douglas e entrou. Aos 19 do segundo tempo. Fabinho cruzou pela direita, Bruno Aguiar subiu sozinho para marcar o segundo dos donos do Guarani.
Atlético-GO supera o Vila no clássico goiano
No clássico goiano da Série B, o Atlético levou a melhor sobre o Vila Nova com a vitória de 2 a 1 conquistada no Serra Dourada. O resultado mantém o Dragão com vantagem na terceira colocação do torneio. Já o Vila segue sem conseguir emplacar uma série de vitórias na competição. Márcio e Antônio Carlos marcaram para o Rubro-Negro, com Dida descontando.
LANCENET!