| 25/09/2009 07h10min
O Palmeiras continua sendo o líder do Brasileirão, agora com 47 pontos, oito à frente do Grêmio, sexto colocado, com 39. Distãncia desanimadora? Não para os jogadores gremistas. Todos falam em Libertadores e continuam acreditando em título do Brasileirão. No próximo domingo, o Tricolor tem a difícil tarefa de enfrentar o Goiás no Serra Dourada, e o meia Souza sabe que uma vitória será fundamental para aumentar a confiança.
— Uma vitória lá é fundamental para confirmar. Futebol não tem segredo, é confiança, e confiança não se adquire na derrota ou nos empates, e sim nas vitórias. Se criou uma expectativa muito grande depois de duas vitórias seguidas e uma delas fora de casa (Náutico e Fluminense) — ressaltou.
Concentração na partida contra o Goiás será muito importante, segundo Souza. E uma vitória no Serra Dourada, na opinião dele, servirá para animar os torcedores gremistas que ainda desconfiam da qualidade da equipe.
— Vamos para esse jogo importante, todos sabem que a concentração lá é fundamental. Vamos jogar contra uma equipe qualificada, que tem o grupo mantido desde o ano passado, fez um grande jogo no primeiro turno contra o Grêmio aqui, mas nós temos tudo para fazer um grande jogo lá. Com a confiança que esses dois jogos nos deram, esperamos vencer para ganhar mais a confiança desses torcedores que ainda têm dúvida de que o Grêmio briga pelo título — destacou.
Souza comenta que sempre haverá um ou outro torcedor que vai criticar a equipe ou determinado jogador, mesmo que ele jogue em um time grande. Apesar disso, o meia reforça que o Grêmio não deixará de lutar.
— No Brasil, em time grande, o jogador sempre vai ser contestado. Sempre terão torcedores com o pé atrás, achando que o time não vai chegar. Mas enquanto tivermos chances vamos lutar — encerrou.
CLICESPORTES