| 24/09/2009 18h35min
O piloto de Fórmula 1 Felipe Massa confirmou nesta quinta-feira, dia 24, as presenças de Michael Schumacher, Rubens Barrichelo e dele próprio no Desafio Internacional das Estrelas de 2009. A tradicional corrida de kart será novamente disputada em Florianópolis, entre os dias 27 e 29 de novembro, desta vez em uma nova arena que será construída no bairro dos Ingleses, Norte da Ilha.
>>> Assista à entrevista com Felipe Massa
Segundo Massa, além dos pilotos já citados, outros nomes conhecidos do automobilismo mundial virão ao evento. O ferrarista, porém, prefere fazer mistério:
— Tem Schumacher de novo, Rubinho, eu, muitos pilotos do Brasil e de fora. Alguns nomes diferentes, super conhecidos, também
virão. Mas vamos deixar isso um pouco mais para a frente.
O
brasileiro também elogiou a competividade do evento. Para Felipe, a amizade entre os pilotos acontece só fora das pistas, já que na hora de correr todos querem a vitória.
— O kart é a escola de todos os pilotos e o Desafio Internacional reúne os melhores em diversas categorias, como Fórmula 1, Indy e Stock Car, além de competidores de moto. Mas o clima descontraído fica apenas fora da pista, pois todo mundo chega lá para ganhar. Trata-se de uma prova extremamente competitiva — explicou.
Nova pista
Entre as novidades do desafio deste ano será a construção de uma nova arena, que deverá ter capacidade para 20 mil espectadores, próximo ao kartódromo dos Ingleses. Segundo Massa, ele mesmo projetou o traçado da nova pista.
— Esse ano a gente vai correr em uma pista nova, que estamos construindo. Eu e o (piloto) Lucas di Grassi desenhamos a pista. Vai ser um evento totalmente novo, em um lugar diferente
— empolgou-se.
O piloto também destacou o que
considera mais emocionante para o público que acompanha o evento:
— Das arquibancadas é possível acompanhar ultrapassagens a cada volta, além de batidas bacanas de assistir, e não acidentes feios como foi o meu — brincou, referindo-se ao choque que sofreu quando uma mola solta atingiu seu capacete durante o treino classificatório para o GP da Hungria em julho passado.