| 02/09/2009 19h37min
O Desafio Internacional das Estrelas será realizado novamente em Florianópolis em 2009. A confirmação foi do presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Jairo Albuquerque, à rádio CBN/Diário nesta quarta-feira, dia 2.
A festiva corrida de kart, que reúne grandes nomes do automobilismo mundial, será mais uma vez organizada na capital catarinense, entre os dias 27 e 29 de novembro. O evento ocorrerá em um novo local, que ainda será construído, com capacidade para 20 mil pessoas. Nas últimas edições, desde 2006, a disputa ocorreu no Kartódromo Internacional de Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina.
Retorno de Massa e vinda de Alonso
Massa, que se recupera do acidente provocado por uma mola que soltou do carro de Rubens Barrichelo no GP da Hungria, no dia 25 de julho, pode fazer seu retorno às pistas justamente no Desafio Internacional das Estrelas. O
próprio Barrichelo, além do heptacampeão de
F-1 Michael Schumacher, participaram de edições anteriores e devem retornar este ano.
A novidade pode ficar por conta da presença do espanhol bicampeão de F-1 Fernando Alonso, que está sendo sondado pelos organizadores para participar pela primeira vez do Desafio.
— Estamos tentando trazer o Fernando Alonso, que seria realmente a novidade a mais entre outros tantos que só faltam confirmar — finalizou Albuquerque.
Nova arena será erguida
Para a disputa será construído uma nova arena, com capacidade para cerca de 20 mil espectadores, próximo ao kartódromo dos Ingleses. A arrecadação com a venda de ingressos será inteiramente revertida para entidades filantrópicas.
Organizado por Felipe Massa desde 2005, a edição deste ano do Desafio estava correndo o risco de não ser realizada em Florianópolis. O governo do Ceará demonstrou interesse em sediar a
disputa, com um custo três vezes maior do que os cerca de R$ 1,7 milhão que o
governo catarinense gastou em cada uma das edições no Estado.
— Estávamos disputando este evento com o Ceará, mas valeu a lealdade da família Massa. Eles nos propuseram que, se houvesse um novo local, que aglutinará em torno de 20 mil pessoas, este evento continuaria aqui por mais cinco anos — afirmou Albuquerque.
Bicampeão da F-1, Alonso pode pintar em Florianópolis no Desafio das Estrelas
Foto:
Christof Stache, AP