| 24/09/2009 13h20min
Fernando Alonso afirmou que, mesmo após a revelação do escândalo no GP de Cingapura do ano passado, o clima na Renault é normal. O espanhol disse estar feliz por sua equipe ter saído com uma pena mais branda e por ter sido considerado inocente.
– Estive em Paris, na reunião do Conselho da FIA, para cooperar com as investigações e ajudar minha equipe. Estou feliz porque tudo está claro agora e foi provado que não estive envolvido no acidente. Foi um período muito difícil para a equipe, mas é passado. Vamos nos concentrar agora nas corridas e no próximo fim de semana no Japão. A vida continua e precisamos marcar bons pontos novamente – afirmou o bicampeão.
Alonso venceu a corrida no ano passado após ter sido beneficiado pela batida proposital de Nelsinho Piquet. De acordo com o espanhol, o ambiente é o mesmo de algumas corridas atrás:
– Tudo está normal. Pat não está aqui nem Flavio, mas há outras pessoas que fazem trabalhos similares. A equipe não tem diferença se comparada com outras corridas e não há grandes mudanças para este final de semana.
O bicampeão disse que não foi afetado pela decisão da FIA de proibir Briatore de gerenciar pilotos na categoria.
– Para mim nada muda. Meu empresário é Luis Garcia, que sempre esteve comigo. E meu agente no ano que vem será ele também – finalizou Alonso, em Cingapura.
LANCEPRESS