| 24/09/2009 11h37min
O piloto polonês Robert Kubica, da equipe BWM Sauber, afirmou estar surpreso pelo fato do brasileiro Nelsinho Piquet ter sido imunizado no escândalo da Renault no GP de Cingapura do ano passado.
– Normalmente, se você vai à polícia e diz que matou alguém, mas sabe de outra pessoa que também matou três, você também vai para a cadeia. Talvez você não tenha 100% de culpa, mas mesmo assim terá problemas. Como eu disse, é complexo – explicou Kubica.
Para o polonês, Nelsinho devia estar desesperado para concordar com a delação premiada e afirmou que não teria nenhum problema caso o brasileiro retornasse a Fórmula-1.
– Não sou seu empresário nem seu pai, então ele pode vir, sem problemas. Mas você realmente precisa estar desesperado para fazer algo como isso. Estou surpreso. Ele é um piloto experiente, já tem várias corridas na carreira. Estou bastante surpreso que ele tenha feito isso – disse o piloto polonês.
Kubica ficou bastante interessado em saber a decisão da FIA, na segunda passada, pois ele é um dos sondados pela equipe Renault para a próxima temporada.
– Claro que eu estava um pouco mais interessado no veredicto da FIA do que normalmente fico, porque a Renault é uma das possibilidades para mim no futuro e é bom que eles tenham permanecido – disse Robert Kubica.
LANCEPRESS