| 24/09/2009 12h54min
O volante colorado Sandro estará atento à convocação da Seleção Brasileira para os dois últimos jogos pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, contra Bolívia e Venezuela. Presente na última lista de Dunga, o jogador chegou a entrar em campo durante a vitória por 4 a 2 sobre o Chile no último dia 9 em Salvador.
Conta também a favor do jogador do Inter a expulsão do colega de posição Felipe Melo, também diante dos chilenos. Assim, o volante da Juventus terá de cumprir suspensão automática contra a Bolívia, em La Paz, e as alternativas de Dunga para o setor diminuíram.
Porém, de volta ao Beira-Rio, Sandro não conseguiu repetir as atuações que o levaram à Seleção nos últimos jogos pelo Colorado – as derrotas para Cruzeiro e Vitória e o empate desta quarta com a Universidad de Chile.
Sandro havia sido convocado também para a seleção brasileira sub-20, para o Mundial da categoria, que começa nesta quinta. Após um pedido do Inter, a CBF desconvocou o jogador. Giuliano e Allan Kardec são os colorados presentes na equipe verde-amarela.
D'Alessandro e a lista de Maradona
A mesma expectativa de Sandro é vivida também por D'Alessandro. O técnico Diego Maradona convoca a seleção argentina nesta sexta, e o nome do meia colorado pode estar presente. O volante Guiñazu tem chances mais remotas, pois nunca defendeu o time principal argentino.
A Argentina vive uma crise e, ao contrário do já classificado Brasil, corre o risco de não disputar o Mundial da África do Sul. A equipe vem de duas derrotas, para a Seleção de Dunga e para o Paraguai.
Maradona voltou nesta quinta da Itália após ser submetido a um tratamento para emagrecer. Em seu país, fala-se que ele pode não convocar jogadores que atuem na Europa, priorizando jogadores do futebol argentino. No entanto, a proximidade com o Rio Grande do Sul pode favorecer o retorno do meia colorado à equipe nacional.
CLICESPORTES
Sandro não conseguiu mais repetir no Inter as atuações que o levaram à Seleção
Foto:
Eduardo Cecconi
/