| 23/09/2009 22h40min
O Brasil mostrou que não deve ter dificuldades para chegar à fase final da Copa América Feminina, disputada em Cuiabá (MT), e que classifica três seleções para o Mundial da Repéublica Tcheca, em 2010.
Na sua estreia na competição, a seleção atropelou a modesta equipe de Porto Rico, por 78 a 34, sem fazer grande esforço e vacilando em alguns momentos da partida, principalmente no terceiro quarto.
Em seu primeiro jogo em uma Copa América, a experiente armadora Adrianinha acabou como cestinha, com 18 pontos anotados.
Nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Brasil enfrenta a República Dominicana e com uma vitória, somada a um triunfo do Canadá sobre Porto Rico, já estará garantido nas semifinais, que ocorrem no sábado.
Diante de um adversário frágil, o time verde-amarelo conseguiu impor seu ritmo desde o início e a cada ataque aumentava sua vantagem no marcador.
O reflexo da superioridade pôde ser vista já
ao fim do primeiro tempo. A seleção brasileira foi ao
intervalo vencendo por 43 a 18.
Com o triunfo praticamente garantido, o técnico Paulo Bassul mandou à quadra todas as jogadoras, descansando as titulares para o confronto com as dominicanas.
A festa brasileira ficou completa no fim da partida. As jogadoras se reuniram no meio da quadra e cantaram parabéns para Hortência, que completou 50 anos ontem.