| 22/09/2009 14h53min
A lesão do centroavante Olivera provoca dúvida na comissão técnica do Inter. Considerado o principal jogador da Universidad de Chile, clube adversário do Colorado nesta quarta-feira, Olivera está lesionado e não participa da partida de ida pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.
O principal problema para projetar a formação adversária é saber se a ausência do centroavante de referência da Universidad pode provocar alguma alteração tática, forçando a mudança do 4-4-2 para o 4-5-1.
– Estamos trabalhando com duas possibilidades. Ou eles permanecem no 4-4-2, com o meia Montillo encostando nos atacantes Villalobos e Gómez. Ou o treinador não coloca o Gómez e puxa mais um para o meio-campo, deixando só o Villalobos na frente – explica Cléber Xavier, auxiliar técnico do Inter.
O que atrapalha é a falta de referências. Olivera é tão importante para a Universidad de Chile que não há arquivos em vídeo de partidas da equipe chilena
sem o centroavante, o que inviabiliza saber
como eles se comportam na ausência do grandalhão.
Mas, mesmo que sem Olivera o time adversário não recorra às jogadas aéreas com bola rolando, Cléber Xavier espera uma Universidad apostando nas jogadas de bola alta em cobranças de faltas ou escanteios.
– Os dois zagueiros deles são fortes na jogada aérea de bola parada – justifica.