| 22/09/2009 04h50min
Na pausa dos pontos corridos do Brasileirão, o Inter surpreende: vai colocar time titular na estreia da Copa Sul-Americana contra a Universidad de Chile, amanhã, no Beira-Rio. A ideia é aproveitar o confronto em casa e fazer resultado capaz de sustentar a passagem no mata-mata.
A partida de volta, no dia 30, em Santiago, no entanto, seria com os reservas. Ela será realizada apenas três dias antes de Coritiba e Inter, no Couto Pereira. Com a viagem de retorno a Porto Alegre, o desgaste dos titulares seria grande antes de um jogo decisivo pelo Brasileirão. Além disso, no Beira-Rio, os chilenos devem se defender mais do que em Santiago. Na Libertadores desse ano, contra o Grêmio, a Universidad empatou em 0 a 0, no Olímpico, e perdeu em casa por 2 a 0.
Assim, até D’Alessandro, que deixou a partida contra o Vitória queixando-se de dores na perna direita, será escalado. Substituído por Edu no treino secreto de ontem, Taison pode ser poupado. Edu já concluiu a fase de
preparação física e precisa
ritmo de jogo, podendo começar contra os chilenos. A boa estreia na Sul-Americana poderia recuperar a confiança perdida para Cruzeiro e Vitória.
– Quem tiver condições físicas vai jogar. Isso não desvaloriza a competição. Em 2008, jogamos duas partidas com time misto e conquistamos o título. A avaliação será feita jogo a jogo, tal qual fizemos ano passado, quando deu resultado – disse o vice de futebol Fernando Carvalho, justificando a estratégia para a Sul-Americana.
Como está la U
Campeão do Torneio Apertura, o time do Universidad de Chile vive um bom momento, garantiu vaga na Libertadores de 2010, ocupa o terceiro lugar do Clausura e agora trata a competição sul-americana como prioridade.
O TIME
* Há a possibilidade de a Universidad de Chile jogar com apenas um atacante (Villalobos) e entrando Arias no
meio-campo.
PRINCIPAIS JOGADORES
O atacante Walter Montillo (10) é o destaque, e a bola aérea para o
aproveitamento do centroavante Juan Manuel Olivera (9) é o mais eficiente lance de ataque: Montillo, porém, não joga a primeira partida contra o Inter. Ele está se preparando apenas para o jogo de volta, em Santiago.
QUEM SAIU
O paraguaio Nelson Cuevas e o argentino Hugo Notario (em julho).
CONTRATAÇÕES RECENTES
Técnico argentino José Horacio Basualdo, o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino (ex-Nacional) e o atacante chileno Edson Puch. Os lesionados são Edson Puch (meia) e Juan Manuel Olivera (atacante).
DÚVIDAS
Estão no meio-campo as dúvidas devido às seguidas lesões de Estrada e Montillo, as principais figuras. Sem eles, o time sofre com as frequentes alterações.