| 19/09/2009 18h59min
Sair “viva” da batalha do Araguaia. Essa é a meta da Chapecoense na primeira partida da quarta fase da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo, dia 20, contra o Araguaia (MT). A partida, que começa às 17h, no Estádio Bilinão, é a primeira do mata-mata para definir quem disputa a Série C em 2010.
Apesar de alguns desfalques, como o zagueiro William Amaral e o volante Fabrício, o técnico do Verdão, Mauro Ovelha, conta com a força do grupo para superar o time da casa, que venceu os cinco jogos disputados na Série D no Bilinão.
As armas de Mauro Ovelha
Uma importante arma de Ovelha é o volante Luís André. O jogador, ex-Criciúma, chegou no meio da competição e já assumiu a posição de titular da equipe. Outra arma da Chapecoense vem do banco. O volante Emerson Cris, que na fase anterior, saiu da reserva para marcar o gol do empate em 1 a 1 com o Londrina, deve começar no time titular.
Cris é
um dos jogadores mais experientes do time, com 31 anos. Já
conseguiu dois acessos no Campeonato Brasileiro. De 2000 para 2001 ele subiu com o Paraná, da Série B para a Série A. Em 2007, conseguiu o acesso da C para a B com o Bahia.
Agora quer conquistar um novo triunfo para incorporar em seu currículo. Ele afirmou que o time precisa cuidar dos detalhes.
— Uma coisa anormal como uma expulsão pode nos complicar — ponderou o jogador.
O goleiro Nivaldo, campeão estadual em 2007, acredita que, além de tentar marcar fora de seus domínios, pois na casa do adversário vale mais nos critérios de desempate, é importante não perder por uma diferença de mais de um tento.
— Se levarmos dois ou três gols, compromete o jogo de volta, então é importante atenção máxima neste jogo — concluiu.
Afinal, esta é a primeira batalha da guerra que será decidida em Chapecó, no Estádio Índio Condá.
Ficha
técnica
Araguaia-MT
Flavio Mendes; Fofão, Marinho, Luís Carlos; Raniel, Alessandro, Valtinho, Gaúcho e
Vagner; Diogo e Dinei
Técnico: Marcos Birigui
Chapecoense
Nivaldo; Anelka, Kleber Goiano, Sílvio Bido; Luís André, Emerson Cris, Cadu, Cristiano e Aelson; Waldson e Giancarlo
Técnico: Mauro Ovelha
Arbitragem: Almir Belarmino Caetano, auxiliado por Márcia Bezerra Caetano e Wilson Gonçalves de Aquino (trio de RO)
Horário: 17h
Local: Estádio Bilinão, em Alto Araguaia, Mato Grosso