| 16/09/2009 23h08min
Esta quarta-feira foi o dia do mordomo Ivaldo Flores fazer o check list dos quase 400 quilos de material esportivo que a Chapecoense vai levar na viagem de 1,4 mil quilômetros até Mineiros (GO). Não pode faltar nada na viagem mais longa e uma das mais importantes na história do clube.
A tricampeã catarinense quer, agora, sua primeira conquista nacional. São dois confrontos contra o Araguaia, neste domingo, dia 20, em Alto Araguaia, e no dia 27, em Chapecó. O vencedor garante vaga na Série C de 2010. Para a primeira partida, a Chapecoense terá que percorrer 1.446 quilômetros até Mineiros e, no domingo, mais 90 quilômetros. Serão 22 horas dentro de um ônibus.
Para conseguir recuperar os jogadores a tempo, a viagem foi marcada para esta quinta-feira, às 13h. Com isso, o time poderá treinar na tarde de sexta e no sábado pela manhã. A diretoria até estudou viajar de avião, mas a falta de conexão e linhas próximas atrapalhava a
logística.
— Não foi problema financeiro, até porque,
não iríamos economizar nessa hora — disse o diretor de futebol, Jandir Bordignon.
Ele afirmou que a viagem de avião iria demorar o mesmo tempo, além de percorrer cerca de 400 quilômetros de ônibus, no caso de voo até Cuiabá (MT).
Elenco já está acostumado
Os jogadores até já estão acostumados com as viagens, embora esta seja a mais longa de todas.
— No Estadual, viajamos mais de 10 mil quilômetros — disse Cadu.
Ele afirmou que o objetivo da Chapecoense é muito maior e vale qualquer esforço. Além disso, ele leva o chimarrão, que é seu "energético". O técnico Mauro Ovelha considera que a viagem não é o principal adversário, e sim, o time do Araguaia.
— A viagem é um detalhe — afirmou.
Para o presidente do clube, Nei Maidana, o momento da Chapecoense é importantíssimo.
— É mais um clube catarinense brigando por um título nacional —
destacou.
O sonho do clube do Oeste é chegar numa Série B. Mesmo que o caminho seja longo, como na
viagem que inicia nesta quinta.
Mordomo Ivaldo Flores fez o check list dos quase 400 quilos de material do Verdão
Foto:
Eloir de Jesus