| 16/09/2009 08h20min
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, cogita realizar uma reunião com patrocinadores e organizadores da Fórmula-1 no fim da temporada com o intuito de estudar formas de atrair mais público para as corridas. Segundo o italiano, a diminuição de espectadores nos GPs é alarmante:
– A diminuição de espectadores nos grandes prêmios é ruim e demonstra a necessidade de discutirmos, olhar à frente – declarou o italiano durante o salão do automóvel em Frankfurt, segundo o jornal Marca.
O dirigente disse que é necessário tornar a modalidade mais interessante:
– Não acredito que o futuro da Fórmula-1 passe pelas equipes pequenas, que normalmente têm dificuldades econômicas. Acredito mais nas grandes escuderias, com capacidade de colocar um terceiro carro – salientou.
Montezemolo disse ainda que, assim como no futebol, na primeira fase contam todas as equipes, mas no final da Liga dos Campeões, os grandes estádios estão sempre com os grandes times:
– O efeito Schumacher explica o que chama a atenção do público – comentou, se referindo à chance que o alemão teve de retornar à F-1 para substituir Felipe Massa e que não se concretizou por conta de problemas de saúde do heptacampeão.