| 16/09/2009 00h05min
A derrota para o Guarani por 3 a 2, nesta terça-feira, em Campinas, marcou a estreia do atacante Jean Coral com a camisa do Figueirense. Em entrevista coletiva após a partida, o recém-contratado ressaltou a garra do grupo alvinegro fora de casa.
— O Figueirense brigou até o final. O banco do Guarani estava desesperado, pedindo o fim do jogo. Isso daí mostrou que o Figueirense teve muita força do começo ao fim — declarou o atleta em entrevista à rádio CBN/Diário.
>>> Veja os gols no site da RBS TV
Jean, que entrou no intervalo da partida, reconheceu a falta de ritmo de jogo, mas garantiu que irá brigar por uma vaga na equipe titular do técnico Márcio Araújo.
— Fiquei um
certo tempo sem jogar e, com certeza, isso pesa. Mas com os trabalhos físicos e com bola que venho
fazendo, acredito que eu consiga aguentar 90 minutos.
— Estou tranquilo, estou bem. As bolhas no pé (que chegaram a afastá-lo dos treinos na intertemporada) não incomodam mais. Tanto é que joguei hoje (terça) 45 minutos e não senti nada. Estou bem para brigar pela titularidade — completou.
O novo atacante do Figueirense mostrou que não deixará escapar uma nova oportunidade. E, segundo ele, não importa onde tenha que atuar.
— Não importa onde que eu jogue... de goleiro ou lateral. Para mim, isso não importa. O que eu quero é dar o máximo e ajudar o Figueirense — destacou.
O próximo confronto do time catarinense será contra o Atlético-GO, outro forte candidato a uma vaga na Série A de 2010. O duelo está marcado para esta sexta-feira, dia 18, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli. Jean Coral, que pode fazer seu primeiro jogo diante dos torcedores alvinegros, não esqueceu de convocá-los para a partida:
— Que
compareçam ao Scarpelli. Agora, na reta final, é que nós precisamos
deles.