| 14/09/2009 23h28min
O volante Jeovânio, do Figueirense, foi absolvido no início da noite desta segunda-feira, dia 14, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi expulso no primeiro tempo da derrota para a Portuguesa por 3 a 1, no dia 1 de setembro, em Barueri (SP), após cometer falta no atacante Zé Carlos e levar o segundo cartão amarelo. Jeovânio foi enquadrado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) — ato de hostilidade — e poderia ser suspenso por até três partidas.
O advogado do Figueirense, Pedro Villas Boas, alegou que, no lance da expulsão, Jeovânio "trançou" as pernas com as do adversário e ambos foram ao chão. Apesar de reconhecer imprudência por parte do volante alvinegro, a defesa sugeriu que o árbitro foi rigoroso na aplicação do cartão. Após a análise do vídeo do lance, os auditores do STJD absolveram o volante por unanimidade.
Apesar da sentença positiva, Jeovânio desfalcará o Figueirense na partida
desta terça-feira, dia
15, contra o Guarani. O atleta está se recuperando de lesão e não viajou para Campinas, onde o jogo será realizado às 19h30min, no estádio Brinco de Ouro.