| 15/09/2009 20h59min
Hernanes surpreendeu aos jornalistas ao trabalhar com bola no treinamento desta terça-feira. Mas, segundo membros da comissão médica do São Paulo, não foi a primeira vez que o volante fez este tipo de atividade no CT da Barra Funda após passar por artroscopia no joelho direito. Nos treinos fechados, por exemplo nos de domingo e segunda-feira, ele já havia iniciado a nova fase da recuperação.
Após a cirurgia que aconteceu no último dia 1, o camisa 10 afirmou que gostaria de voltar aos gramados em tempo recorde. Isso pode acontecer. O jogo contra o Corinthians, no próximo dia 27, é a meta. E ela pode ser cumprida pelo atleta. Se isso acontecer, o prazo mínimo de quatro semanas para o retorno que foi dado pelos médicos do clube pode ser superado pelo volante.
– Estou me sentindo superbem, me surpreendi com a rápida recuperação, meu joelho está ótimo. Eu pensava que fosse sofrer mais, mas graças a Deus isso não aconteceu. A minha volta agora vai depender de alguns testes que vou fazer – afirmou Hernanes ao LANCENET!.
– Dores eu não sinto, já corri e não senti nada – completou o volante.
O otimismo do camisa 10 tem motivo, já que a comissão médica está impressionada com a evolução do atleta. Ele tem surpreendido a todos em sua recuperação, que é considerada por todos como rápida. O medico José Sanchez, inclusive, já trabalha com o retorno de Hernanes para antes do previsto por ele mesmo:
– Existe a possibilidade de ele estar apto a voltar contra o Corinthians. Mas isso não posso dizer. Tem de ver o preparador físico e o treinador também. A nossa intenção é colocar ele para trabalhar com o restante do grupo já na semana que vem, na terça ou na quarta-feira.
Sempre muito elogiado por Ricardo Gomes, se voltar antes, Hernanes pode dar um presente ao treinador, que quando perdeu o atleta afirmou não ter ninguém com as suas características no elenco tricolor.
LANCEPRESS!