| 15/09/2009 22h10min
O técnico Paulo Autuori já mostrou irritação diversas vezes com cartões amarelos e principalmente vermelhos que os jogadores do Grêmio receberam em situações bobas durante as partidas. O que mais preocupa o comandante tricolor são as advertências que envolvem o comportamento.
– Por reclamação ou qualquer outro tipo de comportamento não tem justificativa – ressalta.
Um dos jogadores gremistas que mais era advertido por reclamar muito nos jogos, o capitão Tcheco, foi elogiado por Autuori. Para ele, o dono da camisa 10 evoluiu nesse quesito.
– O Tcheco teve uma evolução muito grande, ganhou alguns cartões por reclamação, mas mudou. Não queremos esse tipo de cartão – reitera.
Além disso, o treinador faz questão de lembrar que alguns jogadores seguraram dois amarelos durante vários jogos conseguindo evitar o terceiro, que renderia suspensão automática.
– Alguns jogadores ficaram com dois cartões durante bom tempo, o próprio Tcheco, o Souza também – destaca.
Na partida diante do Náutico, no último domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão, o atacante Maxi López foi expulso. Autuori mostrou insatisfação em entrevista coletiva após o confronto, ainda em Recife, dizendo que situações como essa comprometem o jogo. Ele ainda elogiou o lateral-esquerdo Bruno Collaço, que levou amarelo no primeiro tempo e não precisou fazer faltas duras ou apelar para reclamações até o final da partida.
CLICESPORTES