| 15/09/2009 00h11min
Motivado com a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, contra o Náutico nesse domingo, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, afirmou que agora é a oportunidade do time crescer na competição:
— É hora de o Grêmio embalar. Finalmente ganhamos fora e vamos para frente — disse o presidente, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta em casa o Fluminense, lanterna do Brasileirão. Embora possa parecer um jogo fácil, já que o time gaúcho completou um ano de invencibilidade no Estádio Olímpico nesse domingo, Duda falou que o time precisa ter cuidado com o desespero do adversário:
— Claro que temos condições (de vencer), mas temos que pensar que é um clube tradicional, uma camisa conhecida no mundo todo, e que está desesperado. Estou prevendo dificuldades grandes. Temos que ir com muita determinação para cima do Fluminense — afirmou.
Sobre o atacante Jonas, contestado no início da temporada e
atual goleador do Brasileirão, Duda revelou que foi
um dos responsáveis pela permanência do jogador no Grêmio:
— No início do ano, quando se faz uma avaliação, conversa o presidente, o departamento de futebol, a comissão técnica e o treinador. Alguns acham que o jogador é muito bom, outros acham que é mais ou menos, outros acham que pode ir. No caso do Jonas, eu insisti para que ele ficasse. Mas foi por acaso, já errei muito também — contou.