| 15/09/2009 18h30min
O volante Fábio Rochemback chegou ao Grêmio com status de titular e após poucos dias de treinos já começou a jogar. No esquema 4-4-2 de Autuori, o companheiro de posição do novo reforço é Adilson, diversas vezes elogiado pelo treinador. Túlio por vezes pode jogar na lateral-direita, ou então iniciar uma partida no banco de reservas. De acordo com Adilson, sua função mudou, mas ele gosta de jogar mais recuado.
— O Fábio sai bastante, sai mais, está quase como um meia. Tem sido bom, principalmente nesse último jogo, fico mais recuado, de frente para o jogo, gosto de atuar assim. Com o Túlio tinha mais marcação, mas compensa essa parte ofensiva do Fábio — analisou.
O próximo jogo do Grêmio é contra o Fluminense, no Estádio Olímpico, pela 25ª rodada do Brasileirão. Para Adilson, apesar de o adversário ser o lanterna do campeonato, o jogo não está jogado.
— Fluminense vai ser difícil, cada jogo vai ser um desespero para eles a partir de agora —
acredita.
Mesmo esperando dificuldades,
o volante gremista sabe que dentro do Olímpico o Grêmio é muito forte, ainda mais com a força da torcida. O Tricolor completou um ano de invencibilidade dentro de casa no último dia 13 de setembro.
— Aqui dentro é difícil, nossa torcida se acostumou mal com bons resultados. Quando vem um lanterna pela frente é como dizem, bater em bêbado. Não podemos deixar escapar pontos como esses. Temos que tratar a partida como decisiva — comentou.