| 13/09/2009 20h44min
Autor do primeiro gol do Figueirense na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, o atacante Schwenck afirmou que o resultado positivo no Scarpelli foi um alívio para a equipe catarinense.
— Foi um alívio muito grande, até mesmo pelo jeito que foi: o pênalti perdido pelo Geraldo no final; e, mesmo com dois jogadores a mais, não conseguimos fazer o terceiro. De tudo, o que temos que tirar de lição foi o apoio do torcedores até o fim para conseguirmos a vitória — declarou o jogador, em entrevista coletiva após a partida.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV
Schwenck falou sobre a cobrança em cima do grupo alvinegro e destacou o trabalho realizada durante a intertemporada em Águas Mornas.
— Havia uma pressão muito grande em cima do nosso
grupo, um descrédito muito grande. Os resultados não estavam vindo e o torcedor
ficou um pouco desconfiado. Nos nove dias de trabalho todo mundo se empenhou ao máximo para que pudéssemos ter esse resultado — disse.
— Era um jogo chave, mais do que seis pontos, porque se eles ganham eram 10 pontos de diferença para o G-4 — completou.
O atacante já prevê dificuldade para o próximo compromisso do Alvinegro pela Série B do Brasileirão. Ele ressaltou a campanha do Guarani, que na última terça derrotou e Bragantino fora de casa.
— Eles (Guarani) estão brigando pela liderança com o Vasco, mas a equipe do Figueirense está bem postada, vamos fazer um grande jogo lá. Temos tudo para conseguir fazer um grande resultado. Se o Figueirense pensa em conquistar alguma coisa, não pode escolher adversário. O próximo é o Guarani e a gente tem que conseguir somar ponto.
A partida contra a equipe paulista será disputada no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), na terça-feira, dia 15, às 19h30min.