| 12/09/2009 13h35min
Em Recife, na sua melhor fase do ano, o Náutico encontra neste domingo o Grêmio na 24ª rodada do Brasileirão. O time pernambucano não vence os gaúchos há 18 anos.
O Náutico encostou nos 25 pontos, assumiu a 16ª colocação, uma acima da linha do rebaixamento, mas a única realidade do clube é fugir do descenso. O time terá ao menos uma mudança, depois de vencer o Atlético PR e empatar com o Fluminense nas últimas duas rodadas. O volante Nilson sai, entra Derley. O zagueiro Fernando, o meia Juliano e o atacante Anderson Lessa foram vetados pelo departamento e não jogam.
— Vai ser um jogo difícil e temos que marcar forte. Eles virão com tudo para cima da gente, com forte marcação. O futebol do adversário é muito contato físico. Vamos jogar em casa e precisamos somar os três pontos — afirmou Michel ao site oficial do clube.
No primeiro turno, o Grêmio fez 3 a 0 no Olímpico. Fora, o Tricolor ainda não venceu na competição. Em oitavo
lugar, 33 pontos, a vitória é quase definitiva
para manter as esperanças de se aproximar do G-4.
Lúcio não joga. Será substituído por Bruno Collaço na lateral esquerda. Túlio fica no banco, Adilson e Fábio Rochemback assumem as duas primeiras posições do meio-campo. Maxi López volta ao comando do ataque.
O jogo começa às 18h30min deste domingo, com Wilson Luiz Seneme (SP) no apito.