| 12/09/2009 07h10min
Depois de dois meses parado por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Maxi López está de volta ao time do Grêmio. Ele vai jogar ao lado de Jonas na partida contra o Náutico, às 18h30min de domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão. Se os torcedores já gostavam das atuações do argentino, poderão gostar ainda mais. De acordo com o técnico Paulo Autuori, ele volta ainda melhor.
– Maxi voltou melhor do que antes de ter parado. Ele está com mais potência, é um jogador forte e precisa disso. Ele está muito mais rápido, com mais mobilidade, vai voltar em uma situação muito melhor – garantiu o treinador em entrevista coletiva nesta sexta.
Maxi López sofreu a lesão na coxa no jogo contra o Barueri, no dia 9 de agosto, quando a equipe gremista perdeu por 1 a 0, fora de casa. O início da recuperação do atacante foi com exercícios de musculação sem forçar o local machucado. Na segunda fase dos trabalhos, a carga de movimentos aumentou, fazendo com que ele treinasse em um ritmo mais intenso.
O goleador do Grêmio no Brasileirão - e um dos artilheiros do campeonato - é Jonas, com 11 gols. Maxi López tem sete. Na partida diante do Náutico, o argentino deverá ser bastante acionado. Autuori disse que as ligações diretas ao ataque serão indispensáveis, já que o gramado dos Aflitos é muito ruim. E o homem de referência na frente será o argentino.
– A orientação é pela dificuldade do toque de bola, então tem que ser o mais simples possível. Temos que fazer um jogo mais direto, é isso que pretendemos – explicou o treinador.
CLICESPORTES