| 10/09/2009 23h14min
Uma proposta milionária por mais três anos de contrato ou a liberdade de escolher em que equipe jogar na próxima temporada? Diante do dilema, o ala-armador Dwyane Wade, estrela do Miami Heat, declarou nesta quarta-feira que ainda não é o momento de falar sobre uma renovação de contrato com a equipe, já que pode ter a opção de negociar com outros times assim que terminar a próxima temporada da NBA.
Quem deu a informação foi o próprio Wade ao jornal "Miami Herald", durante uma partida beneficente.
– Não há conversas em andamento com a equipe sobre renovação. Cada parte sabe o que é melhor para si – disse o jogador de 27 anos, que jogou 79 partidas na última temporada e obteve média de 30,2 pontos.
As declarações de Wade não geraram nenhum tipo de surpresa. Durante meses, ele teve a opção de aceitar uma oferta de renovação com o time por três anos, para receber US$ 60 milhões.
Após ter disputado sete temporadas como profissional, Wade tem direito a não cumprir o último ano que lhe resta de contrato com o Heat, ao fim da temporada 2009/2010, e poderá decidir onde jogar, de acordo com as regras da NBA.
Um dos rumores diz que o destino de Wade poderia ser o Chicago Bulls, uma vez que o jogador comprou uma casa em Chicago recentemente. O jogador, porém, negou que a aquisição do imóvel tenha relação com uma mudança de clube.
LANCEPRESS