| 09/09/2009 21h51min
Concentrado em Águas Mornas, o Figueirense está se preparando para o confronto decisivo de sábado, dia 12, contra o Ceará. O jogo, que será disputado às 16h10min, no Orlando Scarpelli, pode reaproximar o time catarinense do G-4 ou afastá-lo ainda mais da disputa pelo acesso à Série A. O time nordestino está na quarta colocação da Série B, com 40 pontos, sete à frente do Figueira, que ocupa o sétimo posto.
No banco de reservas na derrota para a Portuguesa por 3 a 1 na última rodada, na estreia de Márcio Araújo como técnico do Alvinegro, o zagueiro Régis deve voltar à equipe no confronto diante do Ceará. Em entrevista à rádio CBN/Diário após o treino desta quarta-feira, o defensor afirmou que quer jogar, mas disse que consente com a escalação que o treinador definir.
— A gente tem vontade de jogar, mas o professor conversou comigo, e é ele quem decide. Estamos aqui para tentar ajudar em alguma coisa. Contra a Portuguesa tivemos um jogador expulso cedo (o volante
Jeovânio), o que prejudicou
a equipe. Agora, contra o Ceará, teremos mais jogadores à disposição, e o Márcio Araújo vai poder escalar o time que ele acha que tem que ser.
Sequência complicada
O Alvinegro terá uma sequência de jogos difíceis pela frente, contra Ceará, Guarani, Atlético-GO, Paraná e Vasco. Destes, apenas o time paranaense está distante da briga pelo G-4. Ao ser questionado se as partidas preocupam, Régis respondeu que a equipe catarinense deve pensar em um confronto de cada vez.
— Temos que pensar jogo a jogo, ter paciência para trabalhar. Todo mundo sabe que contra o Ceará é um jogo importante, então, vamos focar neles. Depois são outros quinhentos, mas até sábado só pensamos em fazer três pontos.
Araújo testa 3-6-1 novamente
O técnico Márcio Araújo treinou o time novamente no esquema 3-6-1 nesta quarta-feira. Sem poder
contar com Rafael Coelho, artilheiro da Série B com 12 gols, que está machucado,
Schwenck deve mesmo começar jogando a partida contra os nordestinos no sábado.
A provável escalação do Furacão deve ser: Wilson; Toninho, Régis e Edson; Anderson Pico, Diego Paulista, Paulinho, Lucas, Fernandes e Egídio; Schwenck.