| 08/09/2009 11h23min
Depois do Chelsea e do Manchester United, o Manchester City é mais um clube inglês suspeito de irregularidades em contratação de um jovem jogador francês. Desta vez, é o defensor Jeremy Helan, 17 anos, contratado pelo clube de Robinho no início do ano, depois de ter recusado assinar com o Rennes aquele que seria o seu primeiro contrato profissional.
— O Manchester City terá agora de enfrentar as consequências, por isso informamos a Fifa do ocorrido — afirmou o diretor técnico do Rennes, Pierre Dreossi, citado pelo inglês The Independent.
O clube nega as acusações.
"O Manchester City está ciente da disputa contratual no Tribunal de Trabalho da França entre Jeremy Helan e o Rennes. A disputa entre o jogador e o clube
é anterior a qualquer interesse do Manchester City", afirma a
instituição, em nota.
Há poucos dias, o Chelsea já foi proibido pela Fifa de fazer quaisquer contratações nas próximas duas janelas de transferências, por causa da aquisição de Gael Kakuta, jogador formado no Lens. Depois, o Manchester United foi denunciado pelo Le Havre em função da negociação com o atacante Paul Pogba, mas refutou as acusações.