| 04/09/2009 10h06min
O Chelsea foi avisado do risco de punição caso contratasse o atacante Gael Kakuta, de 17 anos. De acordo com reportagem publicada nesta sexta pelo site do jornal inglês Daily Mail, o ex-gerente-geral do Lens, Francis Collado, revela ter alertado o chefe executivo do Chelsea, Peter Kenyon, do risco de punição pela Fifa caso o clube londrino prosseguisse com a tentativa de tirar o jogador da equipe francesa.
– Eu avisei a eles que isto aconteceria. As pessoas achavam que nada poderia acontecer com grandes clubes como Chelsea, Milan, Real Madrid ou Barcelona – disse Collado ao Mirror, afirmando que a proposta inglesa pelo jogador era "ridícula".
Após ter alertado Kenyon sobre o risco de o clube ser proibido de realizar transferências, Collado revela ter ouvido a seguinte resposta do dirigente inglês:
– Pegue este dinheiro e se cale.
A Fifa anunciou nesta quinta que o Chelsea não poderá contratar nenhum jogador até 2011, como punição pela quebra de contrato com o Lens na contratação de Kakuta. Também em entrevista ao jornal inglês, Phillipe Piat, vice-presidente da união de jogadores da França e presidente da FIFPro, a união internacional de jogadores, explicou o caso:
– Aos 14 (anos), Kakuta e seu pai assinaram um pré-contrato segundo o qual ele assinaria com o Lens quando fizesse 16. Quando ele terminou seu processo de amadurecimento, o Lens queria aplicar o contrato e trazer o jogador de volta, mas seu pai não concordava mais com isto. Ele queria ir para o Chelsea.
CLICESPORTES