| 07/09/2009 22h12min
A equipe do Atlântico venceu a Intelli na partide de hoje à noite, em Orlândia, interior paulista, pelo placar de 4 a 3. Com isso a equipe de Erechim chegou aos 13 pontos e precisa apenas de um empate, ou até uma derrota, dependendo dos outros resultados, para ficar com a vaga. A Intelli, com 9 pontos, já não depende de suas próprias forças para se classificar.
Mesmo jogando fora de casa a equipe do Atlântico fez frente a Intelli, que não começou jogando bem. Com velocidade, o clube gaúcho criou as melhores chances e, aos 9 minutos do primeiro tempo, Jackson recebeu bom passe e marcou o gol. Os gaúchos pressionaram ainda mais e, em mais uma finalização de Jackson, marcaram o segundo.
Em desvantagem no placar, os paulistas sabiam que precisavam reagir e passaram a pressionar a saída de bola do Atlântico em busca de seu primeiro tento na partida. A pressão foi grandee. Tanto que Maicky finalizou bem uma grande jogada do ataque paulista e diminuiu o placar.
Na segunda etapa, a Intelli voltou com um futsal completamente diferente. Com velocidade e agressão ao sistema defensivo adversário, a Intello conseguiu a virada na partida, marcando com Maicky aos 21 minutos e Cris aos 23. Os gaúchos pressionaram a equipe paulista e empataram aos 30 minutos com Tininho. Pouco depois, a equipe de Erechim chegou ao seu quarto gol por meio do artilheiro Jonathan, fechando o placar.