| 07/09/2009 21h55min
Em uma partida cheia de viradas, a Cortiana derrotou a Krona por 7 a 5 na noite desta segunda-feira, dia 7, jogando no ginásio do Saturno, em Farroupilha (RS), em partida válida pela chave A da segunda fase da Liga Futsal 2009.
Com o resultado os gaúchos alcançaram 10 pontos e agora dependem de um resultado positivo em seu último confronto, diante da Copagril. Os joinvilenses, por sua vez, caíram para o terceiro lugar se mantendo com 16 pontos.
O jogo
A Cortiana conseguiu a abertura do placar logo aos 20 segundos de partida, quando o experiente Valmir bateu forte para marcar. A Krona, que já estava classificada para a fase de quartas de final da competição, logo equilibrou o confronto e passou a criar boas chances para anotar seu tento. De tanto insistir, a equipe catarinense acabou chegando ao empate ainda no primeiro minuto de jogo, em gol marcado por Marcel.
Em seguida, as equipes passaram a
se resguardar mais, valorizando a posse de bola e buscando chegar
com perigo ao gol adversário em erro de marcação. Com isso a equipe gaúcha acabou marcando o segundo tento com mais um gol de Valmir, aos 12 minutos.
Antes do final do primeiro tempo, porém, um apagão tomou conta da defesa gaúcha, e o Joinville se aproveitou para chegar ao empate e à virada. Em menos de dois minutos, Thales, Junai e Murilo marcaram para o clube catarinense que foi para o intervalo de jogo com vantagem de dois gols.
Reviravolta
No segundo tempo, a história dos três gols relâmpagos voltou a se repetir, mas desta feita a favor da Cortiana. Em menos de um minuto, os gaúchos viraram o placar, com gols anotados por Rômulo, Valdin e novamente Rômulo. No final os gaúchos marcaram duas vezes com Bazílio, enquanto Junaí descontou para a Krona.