| 07/09/2009 17h35min
O lendário ex-jogador de basquete norte-americano Michael Jordan surpreendeu ao escolher David Thompson como o responsável por fazer sua apresentação na cerimônia da próxima sexta-feira, quando entrará para o Hall da Fama da NBA. Esperava-se que o dono de seis títulos da liga optasse por nomes como o de Dean Smith, Phil Jackson ou Charles Barkley.
Smith foi técnico de Jordan no basquete universitário, Jackson comandou o Bulls em todas as suas conquistas e Barkley foi um dos maiores rivais e amigos de Jordan na NBA. Mas Thompson, segundo Jordan, foi uma de suas maiores inspirações. Os dois jogaram basquete universitário em North Carolina, em épocas diferentes e em equipes rivais.
— Recebi um telefonema do Hall da Fama e eles me perguntaram se eu aceitaria apresentar alguém. Respondi que sim. Então disseram que era o Michael Jordan. Fiquei surpreso e honrado — disse Thompson.
A inspiração da Jordan tinha suas enterradas como marca registrada. Thompson, que entrou para o Hall da Fama da NBA em 1996, foi vice-campeão do primeiro concurso de enterradas, em 1976, quando perdeu para Julius Erving.
— Muitos me introduzem como o Michael Jordan antes de Michael Jordan. Uma vez o Charles Barkley disse que eu levei o jogo para o ar, que tirava as pessoas de suas cadeiras. Vi muito de meu jogo no de Michael Jordan — acrescentou Thompson.
LANCEPRESS