| 06/09/2009 17h51min
O São Paulo bateu o Cruzeiro de virada em pleno Mineirão neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o São Paulo se garante mais uma rodada entre os quatro primeiros da tabela, com 40 pontos.
Foram necessárias apenas duas trocas pelo técnico são-paulino Ricardo Gomes para mudar a história nesta tarde, no Mineirão. No segundo tempo, as entradas de Marlos, aos 16 minutos, e Borges, aos 35 minutos, garantiram o empate e a virada para o tricolor paulista.
Segundo o GloboEsporte.com, o duelo do primeiro tempo foi um típico jogo de ataque (azul) contra defesa (tricolor).
Após a insistência do Cruzeiro, o gol saiu. Richarlyson errou uma saída de contra-ataque e Diego Renan roubou a bola. O ala rolou para Gilberto, que devolveu para o mesmo Diego completar para o gol. Impedido, Thiago Ribeiro saiu da jogada para não prejudicar os companheiros.
O primeiro tempo acabou com 1 a 0 para o Cruzeiro, mas com 3 a 1 no placar de chances reais de gol.
Num dos seus primeiros lances, aos 19 (três minutos após a sua entrada), o camisa 16 driblou o marcador e encheu o pé. O goleiro Fábio até conseguiu alcançar e tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 1.
Melhor em campo a essa altura e percebendo a oportunidade de virada, o Tricolor foi para cima. Como o Cruzeiro também não tinha desistido da vitória, o jogo ficou aberto, com os dois times buscando o gol a cada instante.
Com Guerrón em campo, depois de pedidos da torcida, a Raposa quase fez o segundo. Aos 25 minutos, o equatoriano teve duas chances, mas parou na ótima defesa de Rogério Ceni e na eficiência da cobertura da zaga são-paulina.
Mas foi do outro lado que a rede balançou. Dagoberto salvou um longo lançamento e cruzou para Borges, que também tinha acabado de entrar, desempatar.