| 05/09/2009 23h55min
Com vaga assegurada na Copa do Mundo de 2010 após vencer a Argentina fora de casa por 3 a 1, o técnico Dunga destacou que na Seleção Brasileira existe amor à camiseta. O treinador do Brasil comemorou que tenha resgatado este sentimento entre os jogadores.
– A satisfação hoje é de ver que nosso trabalho foi bem feito, de trazer de volta o entusiasmo, fazer com que jogadores consagrados sejam trabalhadores dentro de campo, tenham gosto de jogar, e transmitam isso ao público. Mesmo quando não jogamos bem, tivemos empenho e dedicação – exalta.
Sobre a partida, Dunga acredita que prevaleceu a técnica dos jogadores brasileiros:
– A Argentina é uma equipe muito forte. Estou feliz porque viemos aqui e fizemos três gols. Prevaleceu a qualidade técnica e a sabedoria de quem jogou sempre para jogar.
Pelo segundo cartão amarelo, Dunga perdeu quatro jogadores para o confronto contra o Chile, na próxima quarta-feira, em Salvador: Lúcio, Kaká, Ramires e Luís Fabiano. O treinador da Seleção afirma que ainda não definiu os substitutos.
– Vamos pensar quando chegarmos ao Brasil. Infelizmente perdemos quatro jogadores, principalmente Kaká e Lúcio, que não mereciam tomar os cartões, enquanto os marcadores deles não foram punidos – compara.
Dunga evitou polemizar quanto à situação da Argentina, que corre o risco de não se classificar à Copa do Mundo:
– A situação ficou difícil, mas a Argentina tem amplas condições de chegar, pela qualidade de seus jogadores.
Em apenas um momento da entrevista coletiva Dunga se exasperou. Foi quando um repórter brasileiro perguntou se os gols de bola aérea deveriam ser atribuídos às falhas da defesa argentina. Dunga rebateu com força.
– Para vocês que são argentinos entenderem: no Brasil, em nenhum momento a gente tem mérito. Quando a gente ganha, é a Argentina que falhou. A gente treinou a bola parada durante a semana, mas a pergunta é esta. A gente nunca tem mérito. É difícil, é complicado – desabafou.
CLICESPORTESArgentina | Brasil |
---|---|
Andújar; Zanetti, Otamendi, Sebá e Heinze; Mascherano, Verón, Dátolo e Maxi Rodríguez (Agüero); Tevez (Diego Milito) e Messi. | Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves), Kaká e Robinho (Ramires); Luís Fabiano (Adriano). |
Técnico: Maradona. | Técnico: Dunga. |
Argentina 1 x 3 Brasil - Eliminatórias à Copa de 2010 Local: Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (ARG). Árbitro: Óscar Ruiz, auxiliado por Abraham González e Humberto Clavijo (trio colombiano). Gols: Luisão (B), aos 23min; Luís Fabiano (B), aos 29min, no 1º tempo. Dátolo (A), aos 19min; Luís Fabiano (B), aos aos 21min, no 2º tempo. Cartões amarelos: Mascherano e Verón (A); Lúcio, Kaká, Luisão, Luís Fabiano e Ramires (B). |