| 05/09/2009 16h11min
Depois da batalha ocorrida no ano passado, quando Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em São Bernardo do Campo e a partida teve de ser interrompida em razão da confusão generalizada que se instalou no ginásio, as equipes voltaram a se encontrar.
Desta vez, o duelo ficou restrito à quadra e o empate em 2 a 2, hoje, acabou sendo positivo para todos. O resultado e a paz presente no ginásio foram motivos de comemoração para as duas equipes.
– Acho que a gente poderia ter saído com a vitória, mas um empate fora de casa em um clássico não é um resultado ruim. O Corinthians está se acertando, tem técnico de seleção. Achei um pouco estranho jogar aqui como adversário porque ajudei a inaugurar essa quadra, mas fiquei feliz de voltar ao ginásio onde joguei por muitos anos. O empate acabou sendo bom para os dois – comemorou o palmeirense Sakai.
Já o corintiano Paulino Japonês, um dos ídolos do futsal do Timão, gostou de ver a equipe colocar em quadra o espírito que o clássico pede.
– Em jogo contra o Palmeiras a gente sempre tem de colocar um algo a mais e conseguimos fazer isso. Também não teve confusão, como precisa ser. Mas acho que dava para ter vencido. O Erick (goleiro do Palmeiras) fez uma boa defesa no fim e também mandamos uma bola na trave. Mas agora é buscar os pontos que precisamos fora de casa. O trabalho do PC ainda está no começo e aos poucos as coisas vão melhorando.