| 04/09/2009 21h12min
A convidada UCS surpreendeu ao vencer o Minas, vice-campeão brasileiro, por 3 a 1 (25/18, 17/25, 26/24 e 25/18) na abertura do segundo dia do Desafio do Pódio, torneio que reúne os melhores da última Superliga no Ginásio Saul Oliveira, em Florianópolis.
Ao contrário da estreia, desta vez o Minas começou o jogo com o que trouxe de melhor a Santa Catarina. E mesmo com o levantador Rafinha e o ponta Roberto Minuzzi em quadra, o time mineiro sofreu com o saque e o bloqueio do time gaúcho no primeiro set. No segundo, os gaúchos erraram demais (entregaram 12 pontos de graça) e o Minas aproveitou para empatar.
No terceiro set, enquanto encaixou o saque, a UCS comandou o placar; quando voltou a errar, o Minas encostou. Na reta final, porém, os erros de ataque derrubaram os mineiros. No set seguinte, com cinco pontos de saque e outros quatro de bloqueio, os gaúchos liquidaram o jogo.
Os dois jogos deste sábado, vão definir os finalistas: Sada
Cruzeiro x UCS, às 16h, e Cimed x Minas, às
18h. As finais acontecem no domingo, com a decisão do terceiro lugar, às 9h, e a grande final, às 11h. A entrada é gratuita.