| 03/09/2009 17h09min
O técnico Zé Roberto optou por poupar as principais jogadoras da seleção brasileira feminina na disputa do Final Four, de 9 a 13 de setembro, em Lima, no Peru. O treinador vai utilizar a competição para observar novas jogadoras que foram chamadas para integrar o grupo. A intenção é aproveitar as que se destacarem na disputa do Sul-Americano, de 30 de setembro a 4 de outubro, em Porto Alegre (RS).
— A ideia é as melhores jogadoras do Final Four se integrarem à seleção que vai ao Sul-Americano. É legal ter essa possibilidade de trabalhar com duas seleções distintas. Esse grupo tem essa chance no Final Four e vai ganhar experiência. É uma boa chance de avaliar essas jogadoras — afirmou.
— As que ficarem aqui no Brasil vão recuperar a parte física e se preparar para o Sul-Americano — acrescentou Zé Roberto, que por causa de problemas particulares não vai ao Final Four com a equipe e será substituído pelo auxiliar Paulo Coco.
No Sul-Americano, que é
classificatório para a Copa dos
Campeões, em novembro, no Japão, Zé Roberto vai utilizar força máxima. Para o treinador, o título é importante, uma vez que na Copa dos Campeões a equipe terá a oportunidade de enfrentar adversários de qualidade.
— Vamos com força máxima para o Sul-Americano. É quase que uma obrigação ficarmos com o título. Na Copa dos Campeões, vamos enfrentar grandes times e isso é importante para a sequência do trabalho do grupo — completou.
Desde terça-feira, Zé Roberto conta com a presença da levantadora Fabíola, da oposto Lia, da meio-de-rede Natália e das ponteiras Fernanda Garay, Thaís e Paula Pequeno, que não vai ao Final Four.