| 04/09/2009 08h27min
Com a janela de transferências de verão fechada, os clubes europeus já se preparam para novas investidas na janela de inverno. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Barcelona tentou contratar Robinho até o último momento. Como não conseguiu, já pensa no brasileiro como reforço para janeiro. O atacante do Manchester City e da Seleção agrada muito ao técnico Josep Guardiola.
Para isso, o Barcelona aposta na relação "fria" de Robinho com o técnico Mark Hughes e no fato de o City ter contratado nada menos que três atacantes: Tevez, Adebayor e Santa Cruz. Dirigentes dos dois times já teriam se encontrado neste verão europeu.
O diretor técnico do clube espanhol, Txiki Begiristain, adiantou que "provavelmente" haverá contratações no mercado de inverno. O
objetivo inicial do Barcelona, segundo o Mundo Deportivo, era
reforçar a extrema esquerda de ataque com o francês Ribery, o que se tornou impossível com a "irrupção de milhões na mão de Florentino Pérez", presidente do Real Madrid que tentou contratar o atacante do Bayern por valores muito altos, e mesmo assim não conseguiu.
Outros dois fatores positivos listados pelo jornal são a possibilidade de Robinho disputar a Liga dos Campeões, já que o City não está na competição, e o fato de ter sido jogador do Real Madrid. Por ter sido desprezado pelos dirigentes do clube rival, seria um "grande golpe" se triunfasse pelo Barcelona.