| 03/09/2009 21h24min
Os jogadores colorados enfrentaram na metade do ano um problema de desgaste físico por causa do acúmulo de jogos, em função das disputas de Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Suruga. Ainda em setembro, o clube vai começar a jogar a Sul-Americana. Em entrevista para o TVCOM Esportes, na noite desta quinta-feira, o técnico Tite admitiu que o Inter não tem como priorizar duas competições ao mesmo tempo.
– Precisaremos ter uma reunião com a diretoria para definir a prioridade. Não acredito que um time possa ter forças iguais em duas competições, com jogos em menos de 72 horas, que é o espaço biológico para a recuperação de um atleta. Assim, não vai ter a mesma intensidade na partida – opina o treinador.
Tite disse que o grupo está passando por uma terceira reformulação na temporada, por causa de negociações, lesões ou convocações. O treinador disse que a chegada do zagueiro Fabiano Eller proporcionou ao time a utilização do esquema tático 3-5-2, e ainda a possibilidade de Kleber atuar mais avançado.
– O Eller dá a opção do terceiro zagueiro, a sustentação para fazer o 3-5-2. Comecei a dar uma liberdade maior ao Kleber, segurando um pouco mais o Guiñazu. Até encaixar todas as peças requer um certo tempo – conta.
O treinador também elogiou a contratação do centroavante Alan Kardec. Para Tite, a diretoria do Inter age certo, pensando em temporadas futuras.
– O Inter tem preocupação de olhar para o outro ano, para a sequência de um trabalho. É a recontratação de um grupo, independentemente ao técnico. A busca por profissionais que ficam montando uma estrutura – elogia Tite.
CLICESPORTES