| 03/09/2009 18h20min
Abaixo de chuva, o centroavante Alecsandro treinou forte na tarde desta quinta-feira, no Estádio Beira-Rio. Na sexta, ele trabalha em dois turnos: pela manhã, continua o programa de fisioterapia para se recuperar de lesão muscular; e à tarde, reintegra-se ao grupo principal.
Poupado da vitória sobre o Atlético-MG, ele confirma que deve retornar à equipe no domingo, fora de casa, contra o Avaí:
— A projeção é de enfrentar o Avaí. A gente se programou para o domingo.
Alecsandro explica ainda sua ausência do jogo de quarta-feira, que deu ao Inter o título simbólico do primeiro turno e a vice-liderança do Brasileirão.
— Às vezes é melhor perder uma partida do que forçar e ficar fora de outras sete ou oito. Amanhã (sexta) trabalho com bola, pela manhã ainda faço recuperação. À tarde estou confiante para treinar normalmente com o grupo e ficar à disposição — justifica.
Com 28 anos,
sendo 12 de carreira, ele nunca havia sofrido lesão muscular. Por
isso, ainda não sabe como vai reagir:
— É uma coisa estranha para mim, não sei como é a recuperação, se na volta vou sentir alguma dor. Para mim tudo é novidade, mas estou me sentindo bem.
Além de Alecsandro, Tite poderá contar ainda com Taison, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG. A dupla vai disputar com Edu e Marquinhos as duas vagas no ataque do Inter contra o Avaí. O jogo está marcado para as 18h30min de domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.